Dermatologia Cirúrgica

Dermatologia Cirúrgica

A biópsia de pele é um procedimento realizado sob anestesia local, de forma rápida e simples, que permite identificar alterações na pele, a fim de identificar se são malignas ou não.

Essa categoria de cirurgia dermatológica permite a retirada de pintas suspeitas ou malignas, pólipos, que são projeções de crescimento de tecido, e cistos.

Os tumores cutâneos podem ser benignos ou malignos. A cirurgia de retirada impede que as células tumorais se proliferem para outras partes do corpo ou se desenvolvam para tumores prejudiciais à saúde e qualidade de vida do paciente.

A cirurgia de unha, realizada sob anestesia local, consiste na retirada de unhas doentes.

Este procedimento é simples e feito para reparar a laceração da orelha. A lobuloplastia, como é chamada a cirurgia, corrige tanto as fendas parciais quanto totais. Como resultado, conseguimos obter uma cicatriz discreta.

A cauterização química propõe a aplicação de certos ácidos na pele, com o objetivo de destruir quimicamente as células epidérmicas.

A curetagem é uma técnica utilizada para remover lesões utilizando a cureta. Ela é indicada para remover verrugas, queratoses actínicas, ceratose seborreica, dentre outras lesões.

Este procedimento cirúrgico envolve a passagem de correntes elétricas pelos tecidos, com a finalidade de curar lesões. Os benefícios da eletrocirurgia vão desde a interrupção de sangramentos até a destruição de células tumorais.